Recebas as nossas novidades GinTicas

GinT

Heads & Tails

“…é como que o Fénix que renasce das cinzas.
A destilação de um gin dá-se em três fases – as Cabeças (Heads), as Caudas (Tails) e os Corações (Hearts). As Cabeças e as Caudas são o início e o fim da destilação e, por este motivo, geralmente excluídos na produção de Gin.
É da redestilação cuidadosa da mistura resultante das Heads e das Tails que surge este gin – a conjugação de todos os congéneres, sabores e aromas deixados para trás.
Esta é uma garrafa única e numerada que contém um gin de caracter singular, impossível de formular ou replicar.”

O GinT Heads & Tails é um gin que nasce da mistura de todas as caudas e cabeças acumuladas das várias destilações de gins e experiências que fazemos na destilaria.

Caudas e Cabeças

As caudas e as cabeças são a parte inicial e final da destilação que não aproveitamos para os nossos gins. No entanto, ainda contêm muito sabor e aroma e são esses sabores que realçamos quando as redestilamos para obter o Heads & Tails.
Conseguimos aproveitar as caudas e as cabeças das nossas destilações porque utilizamos um álcool base de elevada qualidade e pureza. Todo o destilado que sai de cada uma das nossas destilações é bem aromatizado e de qualidade, seja ele cabeças, corações ou caudas.

Os Botânicos que nos lembramos…

Zimbro, Angélica, Semente Coentro, Cássia, Laranja, Noz-Moscada, Casca de Figueira, Cravinho, Alperce, Esteva, Rosmaninho, Flor de Sabugueiro, Chá Preto, Ananás, Pimenta da Jamaica, Erva Príncipe, Gengibre, Goji, Chá Verde, Lima, Toranja, Limão, Kumquat, Pimenta Cubeba, Lúpulo, Cardamomo, Alcaçuz, Satureja, Poejo, Alecrim, Alfazema, Cânhamo, Basílico.

“Isto tem um aroma maravilhoso…”

No início de 2020 já tínhamos acumulado algumas dezenas de litros de caudas e cabeças e não sabíamos muito bem o que haveríamos de fazer aquilo. O pai do Tiago tinha por hábito, sempre que acabavamos uma destilação, ir cheirar o resultado da nova mistura das caudas e cabeças. Sempre que isto acontecia dizia – “Isto em um aroma maravilhoso…!” – e que aquele líquido iria dar um gin fabuloso. Assim, o Tiago seguiu a sugestão do pai e depois de algumas experiências nasce o Heads & Tails das “cinzas” dos outro gins!.