GinT Rubro
O GinT Rubro é o nosso primeiro gin. Como primeiro gin, teria ter tudo o que gostamos num gin e ser diferente dos outros todos, resumindo, teria de ser o nosso gin favorito.
FORTE
Teria de ser um gin forte, não por ter muito álcool mas pelas características distintas que um gin de maior teor alcoólico tem.
ZIMBRO
Um bom gin tem de ter zimbro, tem de se sentir o zimbro, aquele aroma florestal, resinoso, acre e ao mesmo tempo fresco. Um gin no qual não se identifica o zimbro não é gin!
SIGNIFICADO
O nosso gin favorito tem de falar connosco, temos de estabelecer uma ligação com ele. Temos sentir um conforto na nossa alma quando o bebemos.
Os Botânicos
Zimbro | Semente de Coentro |
Raíz de Angélica | Cassia
Este grupo de botânicos conferem ao gin o carácter, os aromas e a textura de um gin tradicional seco. Os amargos, os térreos e alguns cítricos (semente coentro).
Flor de Sabugueiro | Casca de Laranja
Estes botânicos são responsáveis pelo equilíbrio do amargo com o doce e um adicional de cítrico, vêm balancear o gin.
Cravinho | Noz-Moscada
Assim começa a emergir a identidade do gin. Amplamente usadas na cozinha portuguesa, simbolizam o espirito aventureiro dos Portugueses – caminho marítimo para Índia, Vasco da Gama, Rota das Especiarias. Conferem ao gin sabores mais exóticos presentes no meio e fim de boca.
Casca de Figueira
Este é o botânico protagonista e único no mundo dos gins. É na casca de figueira que está o aroma da figueira no verão. Este é o elemento pessoal do destilador, o aroma que o transporta para a sua infância em Trás-os-Montes, onde brincava com os primos no quintal da avó debaixo de uma figueira, abrigado do calor tórrido dos dias de verão.
“Message in a bottle!”
O GinT Rubro é guardado numa garrafa que por si traz memórias – o reconhecido frasco Erlenmeyer, um instrumento usado nas criações mais fantásticas. Usamos uma rolha portuguesa de cortiça natural estudada especificamente para o GinT Rubro e para esta garrafa. Por fim, e porque cada decanter que enchemos é especial, selamo-lo com lacre tal como noutros tempos – só o destinatário final poderá quebrar o selo e receber esta mensagem na garrafa.